O rival do Grêmio nas quartas de final da Copa do Brasil será definido nesta quinta, em Pituaçu. Às 19h30min, o Bahia, do técnico Paulo Roberto Falcão, recebe a Portuguesa, de Geninho. O primeiro jogo foi 0 a 0. Os baianos se classificam com vitória. Os paulistas precisam vencer ou empatar com gols. Um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.A partida terá transmissão do SporTV e ESPN Brasil. Confira os destaques (positivos e negativos) de cada time:

Continua depois da publicidade

BAHIA

ZAGUEIRO ARTILHEIRO

Com 1m94cm, o zagueiro Rafael Donato é arma ofensiva em escanteios e faltas. Já marcou seis gols este ano. Jornalistas baianos observam, contudo, que ele é fraco na marcação.

MEIA XODÓ

Continua depois da publicidade

Formado na base, o meia Gabriel, 21 anos, organiza o time. Na época de Joel Santana, era lateral, o que reduzia sua produtividade. Voltou ao meio com a chegada de Falcão e virou xodó da torcida. Já deu 15 assistências para gols.

SOUZA E ZÉ ROBERTO

Curado de lesão muscular, o centroavante Souza volta a ser a esperança de gols. O ex-colorado Zé Roberto, maior investimento no ano, ainda não correspondeu.

FALCÃO OFENSIVO

O técnico Falcão tem crédito junto à torcida. Foi ele quem introduziu no Bahia o futebol ofensivo responsável pela boa campanha no Campeonato Baiano. Nos últimos quatro jogos, porém, o Bahia só fez um gol.

TIME-BASE

Marcelo Lomba; Madson, Titi, Rafael Donato e Gerley; Fahel, Diones, Morais e Gabriel; Lulinha e Souza.

Continua depois da publicidade

PORTUGUESA

TORCIDA DESILUDIDA

Rebaixada no Paulistão – mas de volta à Série A do Brasileirão -, a Portuguesa é uma equipe em lenta reconstrução. Os reforços contratados, entre eles o ex-colorado Wilson Matias, não empolgam a torcida. Raro destaque, o volante Guilherme está em negociação com o Corinthians. Abre-se espaço para o ex-gremista Maylson.

EX-COLORADO NA LATERAL

Recuperando-se de lesão, o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, ex-Inter, deve voltar ao time se a Portuguesa avançar.

VAIAS A JESUS

Brigado com a torcida, por conta de seu desempenho nos últimos jogos do Paulistão, o centroavante Ricardo Jesus está momentaneamente afastado. Mas é a estrela do time. Em caso de classificação, deve retornar à equipe.

GENINHO SUBSTITUTO

Contratado para o lugar de Jorginho, o técnico Geninho estreou contra o Bahia.

TIME-BASE

Glédson; Luis Ricardo, Rogério, Renato e Marcelo Cordeiro; Léo Silva, Boquita, Wilson Matias e Henrique; Ananias e Ricardo Jesus.

Continua depois da publicidade