O técnico português Paulo Bento, que comanda a seleção da Coreia do Sul desde 2018, levou os coreanos às oitavas de final da Copa do Mundo do Catar ao vencer Portugal, seleção que comandou entre 2010 e 2014. Agora, enfrenta o Brasil no mata-mata, mas o que pouca gente sabe, ou lembra, é que o treinador já trabalhou no Campeonato Brasileiro.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Depois de sair da seleção de seu país em 2014 após a Copa do Mundo no Brasil, ficou sem trabalhar até 2016, quando assumiu o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro e disputou a Série A e também a Copa do Brasil.

Pela Raposa, foram 17 partidas, sendo 15 pelo Brasileirão e duas pela Copa do Brasil, conquistando seis vitórias, três empates e oito derrotas. Depois de comandar o Cruzeiro, ainda esteve no Olympiacos, da Grécia, e no Chongqing Dangdai, da China, antes de assumir a seleção coreana.

Se diante de Portugal Paulo Bento não comandou a Coreia porque estava suspenso após um vermelho diante de Gana, contra o Brasil, nesta segunda-feira, às 16h (de Brasília), ele estará de volta à beira do gramado.

Continua depois da publicidade

Leia também

Neymar volta a treinar com bola neste sábado, segundo médico da Seleção Brasileira

A Copa do Mundo é uma explosão cultural