O Atlético de Madrid não deu sorte no sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões. A equipe vai enfrentar o atual vencedor do torneio e dono de um dos principais times do mundo: o Barcelona. No entanto, o duelo não tira o sono do técnico Diego Simeone. Em entrevista coletiva, o argentino elogiou o rival, mas diz estar pensando no Campeonato Espanhol.

Continua depois da publicidade

— Estamos agora pensando no Sporting Gijón, mas o Barça é um grande rival. O melhor do mundo, certamente. O que é melhor para nós do que jogar contra o melhor do mundo? Para mim, me causa muita motivação.

Leia mais:

Infantino anuncia patrocinador da Fifa e diz que não sabe o próprio salário

Fifa testará quarta substituição na prorrogação no futebol do Rio 2016

Continua depois da publicidade

Klopp reencontra o Dortmund nas quartas da Liga Europa

Simeone afirmou que o atual time do Barcelona está melhor do que em 2013/14, quando o Atlético eliminou os catalães também nas quartas de final da Liga dos Campeões.

— O time atual controla melhor a bola parada, controla melhor os contra-ataques, tem a continuidade de Neymar nos últimos dois anos, a presença de Suárez, um banco mais recheado. É outro time. Um time diferente, com mais opções.

O treinador ainda não sabe que equipe vai colocar em campo para enfrentar o Sporting Gijón neste sábado. Isso porque a equipe se recupera do duelo contra o PSV, que passou pelo prorrogação e foi decidido apenas nos pênaltis, após empate em 0 a 0 no tempo normal.

— Vamos seguir analisando a recuperação dos jogadores e estou imaginando as trocas que precisarei fazer para levar a partida ao lugar que nós queremos.

Continua depois da publicidade

Veja como ficaram os cruzamentos (time da direita decide em casa):

Wolfsburg x Real Madrid

Bayern de Munique x Benfica

Barcelona x Atlético de Madrid

PSG x Manchester City

*LANCEPRESS