Pelo 14º ano consecutivo, empresas que desenvolvem boas iniciativas em Santa Catarina foram reconhecidas com o Prêmio Empresa Cidadã, concedido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-SC).

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Foram 15 cases merecedores dos títulos, entregues em uma solenidade realizada nesta quinta, dia 16, em Lages, na Serra.

Os prêmios foram divididos em três categorias: preservação ambiental, participação comunitária e desenvolvimento cultural. Todos os trabalhos inscritos foram avaliados por uma banca composta por membros da Escola Superior de Propaganda e Marketing da Região Sul (ESPM-Sul). Os critérios adotados no julgamento foram relevância social e comunitária, originalidade e correção das estratégias, eficácia na execução e resultados quanto ao benefício social e comunitário.

O presidente da ADVB-SC, Juarez Beltrão, considera que a cada ano o prêmio surpreende pela qualidade dos cases. Para ele, os critérios utilizados pelos jurados são muito justos e sérios, e é essa credibilidade que faz o prêmio ser tão concorrido e comemorado pelos vencedores.

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– As empresas precisam mostrar seus bons trabalhos para a sociedade. A ADVB tem o papel de fazer esse reconhecimento público para replicar os bons exemplos de Santa Catarina.

Juarez lembra que qualquer empresa de Santa Catarina pode se inscrever no prêmio. Não é necessário estar entre as 250 associadas da ADVB. As ações podem ser internas, junto aos colaboradores, e externas, com clientes, fornecedores e a comunidade.

– A cidadania ultrapassa os limites da empresa, e qualquer uma pode participar, pois premiamos a qualidade, coerência e consistência dos projetos, e não a quantidade _ diz Juarez Beltrão.

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O Grupo RBS foi um dos 15 premiados. O quadro Alô, Comunidade, exibido no Jornal do Almoço da RBS TV Florianópolis, entrou na categoria Participação Comunitária, com o case “Um novo olhar sobre as pessoas: valorização, comunicação diferenciada e geração de novos negócios”.

– Em um ano, foram visitadas 56 comunidades da Grande Florianópolis. Nos utilizamos do protagonismo comunitário para revelar talentos, contar a história e mostrar iniciativas sociais do local – diz o repórter Ed Soul, que comanda o Alô, Comunidade.

O diretor geral de Rádios e TVs do Grupo RBS em Santa Catarina, Paulo Centeno, diz que a empresa tem o propósito de ser relevante e indispensável para as comunidades em que atua.

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– O “Alô, Comunidade” cumpre esse papel de valorizar, mexer com a autoestima e identificar potencialidades. Estamos felizes em chegar às pessoas e impactar sobre suas vidas.

Cases vencedores

PARTICIPAÇÃO COMUNITÁRIA

Energética Barra Grande (Baesa)

Eletrosul Centrais Elétricas

Federação das Associações Empresariais de SC (Facisc)

RBS TV Florianópolis

Unimed Grande Florianópolis

WOA Empreendimentos Imobiliários

DESENVOLVIMENTO CULTURAL

Celulose Irani

Campos Novos Energia (Enercan)

Portonave

Terminal Portuário Santa Catarina

PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

Dudalina

Escola de Inglês Teddy Bear

Malwee Malhas

Portobello

Sesi