Uma das maiores adutoras de Blumenau rompeu nesta sexta-feira (3) e com isso a distribuição de água em quatro bairros da cidade está comprometida. A estrutura fica na Rua Engenheiro Paul Werner, no bairro Itoupava Seca, mas é responsável por ajudar no abastecimento do Tribess, Itoupava Norte, Fortaleza e Fortaleza Alta.
Continua depois da publicidade
Enquanto o conserto não for feito, é preciso economizar, alerta a autarquia. O problema ocorreu no início da tarde desta sexta-feira (3) e uma equipe já está no local. Ainda não há previsão para o serviço terminar.
Abastecimento comprometido desde terça
Alguns bairros da cidade ainda enfrentam problemas no abastecimento de água por conta do ciclone que atingiu a cidade na terça-feira (30). Segundo informações do Samae, as estações de tratamento voltaram a funcionar por completo nesta quinta-feira (2), mas o fornecimento demora um pouco para normalizar nos locais mais altos, por exemplo.
Além disso, onde ainda não há luz (4.508 imóveis, conforme dados da Celesc das 17h desta sexta-feira), o bombeamento da água pode não acontecer, já que depende da energia para isso. Novamente, pede a autarquia, o uso precisa ser consciente até que os danos do ciclone à rede elétrica sejam resolvidos.
Leia também: Estratégia de Blumenau contra o coronavírus lembra o "isolamento vertical" de Bolsonaro
Continua depois da publicidade