A adutora do Samae que rompeu na rua Bahia na manhã desta quarta-feira foi consertada e religada segundo o diretor de Operações da Autarquia, Maurício Carvalho Laus. O fornecimento de água foi reiniciado por esta rede, no entanto, os bairros Fortaleza e Nova Esperança devem ter abastecimento afetado pelo problema.

Continua depois da publicidade

A Guarda de Trânsito informa que o tráfego no local permanece alterado no sentido bairro/Centro, com desvio pela Rua Gustavo Salinger. No sentido Centro/bairro, não há alterações.

A tubulação _ que abastece os bairros Fortaleza, Fortaleza Alta, Itoupava Norte, Itoupava Seca, Victor Konder, Nova Esperança, Ponta Aguda e Tribess _ rompeu pela segunda vez nesta semana, em um ponto a cerca de um metro do primeiro rompimento.

Segundo Laus, a adutora da Rua Bahia tem cerca de 40 anos e deve ter trocada com verba do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O trecho de asfalto aberto na rua Bahia deve permanecer sem pavimentação pelos próximos dias, até que a cobertura do local assente.

Outros bairros da cidade como Itoupazinha, Itoupava Norte e Velha continuam com o forncecimento de água prejudicado em função do calor nos últimos dias.

Continua depois da publicidade