A adutora que se deslocou com a enxurrada no rio Imaruim, entre os municípios de Palhoça e São José, está sendo recuperada pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) nesta segunda-feira (5). A companhia informou que iniciou a primeira etapa dos trabalhos, mas o fornecimento de água não será prejudicado.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A Casan explica que, na primeira fase, irá isolar a adutora. Em seguida, um novo trecho dentro do leito do rio será construído para evitar novos acidentes como o que ocorreu com as fortes chuvas da semana passada.
O fornecimento de água será mantido e feito por uma adutora de 1200 mm que também passa pela região, visto que o sistema integrado permite a continuidade do serviço.
Após deslizamentos, alagamentos e enxurradas na Grande Florianópolis, o sistema integrado da Casan que atende Florianópolis, São José, Biguaçu e Santo Amaro segue em recuperação gradual. Regiões mais altas e em final de rede ainda apresentam dificuldades para receber água, mas a companhia trabalha com ações operacionais para atender a todas as regiões.
Continua depois da publicidade
Cidades da Grande Florianópolis decretam calamidade pública por causa da chuva; entenda
Por isso, a empresa pede que a população faça uso consciente da água até que todo o sistema esteja regularizado e pressurizado, com todas as regiões abastecidas normalmente.
Leia também
Jovem que morreu atropelada em Florianópolis juntava dinheiro desde os 14 anos para estudar
Médico é preso por suspeita de abuso sexual dentro de hospital em Florianópolis
Jacaré aparece em praia de Canasvieiras e é capturado com ajuda de retroescavadeira