Uma adutora teria se rompido na Avenida das Rendeiras, Lagoa da Conceição na manhã desta sexta-feira (18). A informação é da Guarda Municipal de Florianópolis e foi confirmada pelo secretário de Infraestrutura de Florianópolis Valter Gallina. A Casan diz que o rompimento ocorreu em uma tubulação da rede de abastecimento. O problema já foi resolvido.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
Após o rombimento, a Avenida das Rendeiras foi tomada pela água e lama comprometendo o trânsito no local. Segundo a GMF, a avenida foi liberada para o tráfego de veículos logo após às 11h.
Veja o vídeo:
Conforme informações da GMF, o rompimento ocorreu em uma obra de revitalização que está sendo realizada por uma empresa contratada pela prefeitura da Capital. Os operários atuavam no local para abrir um espaço de depósito de materiais da obra e uma retroescavadeira usada na ação acabou rompendo o cano.
— A adutora da água estava a 30 centímetros da superfície, e os funcionários foram pegos de surpresa em cima deste erro técnico. Vai haver questionamentos neste sentido — disse o secretário de infraestrutura Valter Gallina.
Continua depois da publicidade

De acordo com a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), o rompimento aconteceu em uma rede simples de distribuição de água:
— É uma pequenissima rede de abastecimento, cortada por uma máquina involuntariamente a serviço da Prefeitura. Já foi consertada — disse o assessor da Casan, Ricardo Stefanelli.
A água que estava escoando é água potável e já foi redirecionada para a lagoa por equipes da prefeitura, informou a Guarda Municipal. A GMF disse ainda que o acidente desta sexta (18) não está relacionada com o rompimento na lagoa artificial da Casan que provocou alagamentos na região.
Leia também:
Estrutura que causou alagamento na Lagoa da Conceição em janeiro volta a preocupar após chuva
Continua depois da publicidade
SC tem previsão de chuva intensa e alagamentos no final de semana, alerta Epagri