Uma adutora da Casan rompeu no fim da manhã desta segunda-feira deixando parte da Grande Florianópolis sem água. Equipes estão no local, mas ainda não se sabe quanto tempo vai demorar para que o serviço seja normalizado. A Casan ainda não sabe informar o que causou o rompimento da adutora, mas por volta das 17h já havia conseguido acessar o local e o conserto deve ficar pronto no começo da madrugada desta terça-feira, 26.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias da Grande Florianópolis
O problema vai prejudicar o fornecimento de água para toda a parte continental de Florianópolis, além do centro e os bairros de Saco dos Limões, Costeira, Carianos, Agronômica, Itacorubi, Pantanal, Córrego Grande, João Paulo e Monte Verde, além de partes do Cacupé, Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui, ainda na Ilha. Os municípios de Santo Amaro da Imperatriz, São José e Biguaçu também podem ser afetados pelo desabastecimento.
A Casan pede a colaboração de todos os usuários das regiões atingidas para que limitem o consumo de água ao essencial até que o conserto seja concluído e o sistema esteja totalmente normalizado.
Continua depois da publicidade