Um estudo divulgado nesta segunda-feira mostra que os adultos com acesso à internet em casa têm mais possibilidades de viver um relacionamento romântico na comparação com os que não têm acesso à web em casa.
Continua depois da publicidade
Mais de 82% dos adultos que têm internet na residência também têm um cônjuge ou um romance, contra pouco menos de 63% dos adultos que não têm acesso a rede, informa o estudo apresentado na reunião anual da Associação Americana de Sociologia.
– Nossa investigação sugere que o acesso a internet desempenha um papel importante na busca do(a) parceiro(a) dos americanos – disse Michael Rosenfeld, professor de Sociologia da Universidade de Stanford e coordenador do estudo.
Além disso, os pesquisadores descobriram que a internet está ganhando cada vez mais importância como um lugar onde conhecer pessoas e iniciar um romance, especialmente entre casais do mesmo sexo.
Rosenfeld explicou que desde o início dos anos 1940, os amigos são o principal vínculo usado pelos americanos para conhecer os parceiros românticos. Mas caso a tendência estudada prossiga, é possível que nos próximos anos a internet supere os amigos, completou.
Continua depois da publicidade
– A internet é uma nova espécie de intermediário social que pode reformular o tipo de casais e relações que temos – disse.
Dos casais que se conhecem pela internet, 61% são homossexuais, segundo o estudo.
Rosenfeld e seus colegas analisaram os dados de uma pesquisa nacional feita com 4.002 adultos.