O Corinthians divulgou uma nota em seu site oficial anunciando que o atacante Adriano não é mais jogador da equipe. A saída acontece poucos dias depois de mais um polêmica envolvendo o jogador.
Continua depois da publicidade
O Imperador foi cortado dos jogos contra o Guarani (no último sábado, pelo Paulista) e o Cruz Azul (nesta quarta, pela Libertadores) após recusar-se a subir na balança. No dia seguinte, ele treinou com o grupo e pediu dispensa das atividades de domingo.
Após o episódio, o diretor de futebol, Roberto de Andrade, afirmou que o clube não pretendia rescindir o contrato com o atleta antes do fim da sua vigência, em 30 de junho deste ano.
Em sua passagem de quase um ano pelo Corinthians (chegou no fim de março de 2011), o Imperador marcou apenas dois gols em oito jogos – sete oficiais e um amistoso contra o Flamengo).
Confira abaixo a nota do clube:
Continua depois da publicidade
“No final da tarde desta segunda-feira, dia 12, a diretoria do Sport Club Corinthians Paulista e o atacante Adriano decidiram, em comum acordo, encerrar o contrato de trabalho entre as duas partes, que era válido até junho próximo.
Passo seguinte, os representantes do atleta e o departamento jurídico do clube negociarão os detalhes do distrato. Desta forma, Adriano não integra mais o grupo profissional do Corinthians e, por consequência, está dispensado de reapresentar-se amanhã com o restante do elenco.”