Dos 176 surfistas que se inscreveram para a 2ª Seletiva Petrobras de Surfe Masculino, apenas 16 disputam o título no último dia da competição, que termina por volta das 13h de domingo, dia 26, na Praia Mole, em Florianópolis (SC). Neste sábado ocorreu a estréia dos cabeças-de-chave, na quinta fase.
Continua depois da publicidade
E logo em sua primeira apresentação, o guarujaense Adriano Mineirinho de Souza quebrou todos os recordes do campeonato, recebendo a maior nota – 9,33 – e registrando a maior pontuação – 17,66 de 20 possíveis ? dos três dias de disputas na Ilha de Santa Catarina.
Depois de faturar o título mundial Pro Junior no início do ano na Austrália, o maior fenômeno do surfe brasileiro nos últimos tempos também venceu os três únicos eventos que disputou no Brasil neste ano, inclusive a 1ª Seletiva Petrobras de Surfe Masculino, realizada em junho, em Ubatuba (SP).
Além de vagas no Super Surf, a elite do circuito brasileiro, a etapa em Florianópolis está definindo os atletas que vão participar do Festival Petrobras de Surfe, evento especial por equipes que será promovido no final do ano no Rio de Janeiro. Os 10 primeiros colocados na classificação geral das duas etapas da Seletiva Petrobras de Surfe Masculino se juntam aos melhores colocados no Circuito Petrobras de Surfe Feminino e Petrobras Longboard Classic, numa disputa inédita que vai distribuir R$ 30 mil reais, de 10 a 12 de dezembro.
Continua depois da publicidade