Em novembro, Adriano de Souza estará de volta ao Brasil. O atual campeão mundial disputará uma etapa do QS na Praia da Joaquina, em Florianópolis, e logo em seguida será a atração principal de um campeonato amador na Praia do Novo Campeche, onde buscará o próximo grande nome do surfe no Brasil. Nos dias 7 e 8 de novembro, Mineirinho participará do “Local Hero Tour”, uma competição para crianças e adolescentes com até 15 anos, sendo um dos juízes e dando dicas e orientações técnicas ao final de cada bateria.

Continua depois da publicidade

O formato do evento segue os padrões das etapas do Mundial de Surf às quais Adriano de Souza está bem acostumado. Serão 32 meninos e 16 meninas competindo pelas categorias masculina e feminina, com baterias de 15 minutos com quatro surfistas por vez na água. A cada bateria, os dois melhores na disputa avançam para a próxima fase até que cheguem as quartas, as semis e a grande final.

O diferencial do campeonato está na experiência que Adriano de Souza acumulou durante os dez anos em que fez parte do Mundial de Surf até agora: ele será um dos responsáveis pelas notas dos participantes e, a cada final de bateria, ele se juntará à nova geração do esporte para dar dicas e orientações técnicas para que o desempenho da galera nas ondas seja o melhor possível.

– Para mim, é uma honra estar presente em um evento para a nova geração e, principalmente, ser uma espécie de capitão para os garotos. Fico muito feliz e vou tentar absorver tudo o que eu puder dessa experiência – comentou o atual campeão mundial.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias sobre surfe