O atacante Adriano começa nesta sexta-feira um estágio importante dentro de sua recuperação para voltar a jogar futebol em alto nível. Acompanhado dos fisioterapeutas do Flamengo Mário Peixoto e Fabiano Bastos, o Imperador inicia a fisioterapia no pé esquerdo onde operou o tendão-de-aquiles no último dia 13.
Continua depois da publicidade
Os fisioterapeutas estarão em contato diário com o médico do Fla, José Luiz Runco, que vem sendo o responsável em acompanhar a recuperação do jogador. O Rubro-Negro tem interesse na contratação do centroavante. Durante as próximas seis semanas, ele fará sessões com os especialistas por duas horas, só descansando no domingo.
– Serão sessões de no máximo duas horas. O Adriano precisa mover o tendão dele. Este exercício é para movimentar o tornozelo. A musculatura da batata da perna precisa ser movimentada sem que utilize o corpo. Ele precisa trabalhar sentado. Esta será a primeira fase e tão importante quanto a segunda – explicou.
Para que Adriano comece a segunda parte deste processo, ele terá que seguir as recomendações dos médicos, ou seja, além de fazer a fisioterapia, não colocar o pé no chão.
– Ele está consciente da importância do trabalho, tem se comportado de maneira tranquila e cumprido a programação que foi traçada até o momento – disse Runco, que deu o prazo mínimo de três meses para que o Imperador retorne aos campos.
Continua depois da publicidade