A brasileira Adriana Araújo derrotou, na manhã desta segunda-feira, a marroquina Mahjouba Oubtil, por 16 a 12, e avançou à semifinal na categoria peso leve (até 60kg) da Olimpíada de Londres. Adriana garantiu, pelo menos, a medalha de bronze, já que no boxe não existe disputa pelo terceiro lugar.

Continua depois da publicidade

Na semifinal, quarta-feira às 10h15min, a pugilista vai encarar a russa Sofya Ochigava, que venceu a neozelandesa Alexis Pritchard.

Com a vitória, a brasileira iguala o feito de Servílio de Oliveira, que conquistou a medalha de bronze nos Jogos da Cidade do México, em 1968. Em Londres, o boxe feminino está estreando em Jogos Olímpicos.

Adriana entrou no ringue como favorita e começou o primeiro round mantendo a guarda alta, esperando que Oubtil tomasse a iniciativa, para contragolpear. A estratégia deu certo e o placar terminou em 4 a 2 para a brasileira.

No segundo round, ela manteve a estratégia e esperou pelos ataques da marroquina, o que acabou favorecendo-a novamente, fazendo com que o round acabasse em 3 a 2 e o placar geral ficasse em 7 a 4.

Continua depois da publicidade

Com a vantagem de três pontos, a brasileira entrou no terceiro round se movimentando e conseguiu se defender bem dos ataques da adversária, mas Oubtil sabia que precisava dimunir a vantagem e venceu por 4 a 3, baixando para dois pontos a vantagem no placar geral.

No último round, Adriana continuou se defendendo mais, esperando a iniciativa da marroquina, mas no último minuto de luta a brasileira foi para cima buscando pontuar e venceu por 6 a 4.