O engenheiro considerado ‘melhor do mundo’ na Fórmula 1, Adrian Newey, finalmente anunciou para qual escuderia vai trabalhar. A Aston Martin anunciou oficialmente nesta terça-feira (10) a contratação de Adrian Newey para a temporada 2025 da Fórmula 1.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Desde que Adrian Newey anunciou que deixaria a Red Bull Racing em 2025, uma série de especulações sobre o futuro do ‘guru da aerodinâmica’ surgiram. O engenheiro estava sendo disputado por Ferrari, Williams e McLaren. Durante o anúncio, foi informado que Newey será também acionista e gerente técnico da equipe.
Segundo o jornal Daily Mail, com o novo contrato, Newey deverá ganhar 24 milhões de euros por ano (cerca de R$ 150 milhões). O motivo da saída dele da Red Bull Racing foi por turbulências na equipe. No anúncio da sua chegada à escuderia, Newey disse que busca um novo desafio na carreira de engenheiro de automobilismo.
Continua depois da publicidade
— Você tem que se manter atualizado e eu precisava de um novo desafio para fazer isso. Lawrence e eu nos conhecemos ao longo dos anos. Anunciei que estava deixando minha equipe e estou lisonjeado com o interesse de tantas equipes. Mas Lawrence e seu entusiasmo são muito persuasivos. Se você olhar para trás, há 20 anos, os líderes da equipe eram os donos, e nesta ele é o único dono ativo da equipe. É um sentimento diferente. A opção de ser acionista, nunca tinham me oferecido. Eu queria evoluir e isto foi uma decisão natural — disse.
Quem é Adrian Newey?
Adrian Newey tem passagens pela Williams, McLaren e Red Bull. Trabalhou com pilotos como Nigel Mansell, Alain Prost, Damon Hill, Jacques Villeneuve, Mika Hakkinen, Sebastian Vettel e Max Verstappen. Nas escuderias que trabalhou conquistou 25 títulos mundiais, 13 com pilotos e 12 com construtores. Na Aston Martin vai trabalhar com o piloto espanhol Fernando Alonso.
Veja também: Os carros que Ayrton Senna pilotou na Fórmula 1
Leia também
ChatGPT coloca Ayrton Senna como melhor da Fórmula 1 e Galvão Bueno reage
Como estão os pilotos que correram na mesma época de Ayrton Senna
Veja o que Ayrton Senna achava de Michael Schumacher
*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro