Nomes de dois adolescentes vítimas de acidente de trânsito vão batizar ruas de Blumenau. O projeto de lei de autoria da prefeitura deu entrada na Câmara de Vereadores nesta terça-feira (7) e precisa de aprovação em plenário. A proposta atende a um pedido da Intendência da Vila Itoupava, bairro onde os jovens perderam a vida há quase cinco anos.
Continua depois da publicidade
Inscreva-se e receba notícias pelo WhatsApp do Vale do Itajaí
Rua Estudante Christian Zapelini Kaschinski e Rua Estudante Gabrielly Poliana Moreira dos Santos são os nomes indicados no projeto de lei para vias no Loteamento Residencial Saxônia, que fica na Vila Itoupava. A solicitação de dar os nomes dos garotos às ruas se baseia, inclusive, no fato de que as vítimas eram daquela região.
Christian e Gabrielly estudavam no colégio Coronel Pedro Christiano Feddersen, localizado na Vila Itoupava. O bisavô do garoto foi funcionário da intendência e o pai do jovem também trabalhou na prefeitura. Os adolescentes tinham 17 anos quando o carro em que estavam com mais duas pessoas caiu em uma ribanceira na noite de 5 de outubro de 2019.
Veja fotos
Continua depois da publicidade
Na época do acidente, uma reportagem mostrou que Christian sonhava fazer faculdade e seguir a promissora carreira em tecnologia da informação. Considerado um menino de ouro pela família, ele tinha uma relação especial com os avós, a quem agradecia constantemente pelos bons momentos que teve ao longo da vida.
Gabrielly, por sua vez, sonhava em ser maquiadora. Com um pincel de maquiagem na mão e muita criatividade na cabeça, ela não media esforços para ajudar as amigas com o que mais gostava de fazer. A adolescente chegou a criar um perfil nas redes sociais onde mostrava algumas técnicas de maquiagem aprendidas um pouco antes do acidente fatal.
O acidente
Gabrielly e Christian eram ocupantes de um Gol que caiu em um ribanceira na Rua Emil Manke Sênior, na Vila Itoupava. Os dois morreram no local. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ambos tiveram diversos traumatismos. Outras duas pessoas que estavam no carro, de 18 e 17 anos, sobreviveram.
O acidente ocorreu na Rua Emil Manke Sênior, uma transversal da Rodovia Guilherme Jensen e que dá acesso à Erwin Manske, na região Norte de Blumenau. O condutor perdeu o controle do veículo e acabou caindo no Rio Massaranduba.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Vítima de acidente a caminho do trabalho era funcionária de hospital em Rio do Sul
Professor é condenado a pena máxima por estupro e sequestro de aluna em Pomerode