A polícia identificou seis adolescentes suspeitos de depredar a Escola Municipal Manoel Antônio de Freitas, do bairro Itajuba, em Barra Velha, no Litoral Norte. Segundo a polícia, eles têm entre 14 e 15 anos e estudam no colégio. O ato de vandalismo ocorreu na madrugada desta segunda-feira.
Continua depois da publicidade
Os suspeitos foram identificados pela tarde, quando foi feita uma nova denúncia no mesmo bairro da escola. Um homem de 49 anos cometeu atos obscenos em frente a cinco adolescentes, que chamaram a polícia.
Na delegacia, foi confirmado que três destes meninos estariam envolvidos na depredação da escola. De acordo com a delegada Tânia Harada, eles confessaram e identificaram os demais três adolescentes envolvidos, que serão ouvidos pela polícia na manhã de terça.
Como se trata de um caso envolvendo menores de idade, o caso será enviado ao Ministério Público ainda nesta semana.
Continua depois da publicidade
Segundo o secretário de Educação de Barra Velha, Valdir Nogueira, se confirmada a suspeita de vandalismo, os alunos podem ser expulsos da escola, conforme prevê a legislação.
O Instituto Geral de Perícias (IGP) de Itajaí realizou a vistoria na escola ainda na noite desta segunda. Nesta terça, as aulas voltam a ocorrer normalmente. Os prejuízos ainda não foram contabilizados pela Prefeitura.