Duas adolescentes foram flagradas em boates de Balneário Camboriú e Blumenau neste fim de semana. A presença das garotas nos espaços veio à tona durante operação de fiscalização contra a exploração sexual infantil — crime cuja pena varia de dois a quatro anos de prisão. Duas mulheres foram detidas para prestar esclarecimentos.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do Vale do Itajaí por WhatsApp

Em Blumenau, uma jovem de apenas 15 anos estava em um estabelecimento no bairro Escola Agrícola. Uma mulher de 50 anos se apresentou como proprietária do espaço e foi levada à delegacia pela Polícia Militar, enquadrada no artigo 218-B do Código Penal, que trata de favorecimento da prostituição ou exploração sexual de menor.

Já a Polícia Rodoviária Federal localizou uma adolescente de 17 anos dentro de uma boate conhecida como ponto de prostituição às margens da BR-101 em Balneário Camboriú. O Conselho Tutelar ficou responsável pela garota e a dona do local, uma mulher de 44 anos, foi levada à Central de Plantão Policial por favorecimento de exploração sexual de vulnerável.

Leia mais

Um trabalhador morre por semana no Vale do Itajaí vítima de acidente no serviço

Continua depois da publicidade

Previsão de chuva adia início de obra para amenizar impacto das enchentes no Alto Vale