Dois adolescentes, um de 15 e outro de 17 anos, foram apreendidos na manhã desta segunda-feira (4) no bairro Fátima, zona Sul de Joinville. Eles estavam com mandado de internação aberto expedido pela Justiça pela suspeita de envolvimento com o crime que resultou na morte de Joel Weiber no dia 23 de outubro.

Continua depois da publicidade

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Murillo Batalha, da Divisão de Investigação Criminal (DIC), os adolescentes foram identificados cerca de 48 horas após o crime. Após ter a solicitação da internação provisória acatada pelo Ministério Público, os adolescentes foram apreendidos.

Conforme Murillo, um deles estava em uma casa noturna durante a madrugada e foi localizada dirigindo um carro com registro de roubo em Joinville.

— As provas são bastante robustas, não há dúvidas de que foram eles. Um deles até confessou ter participação neste crime — completa o delegado.

O crime estava sendo investigado como sendo latrocínio (roubo seguido de morte), já que alguns pertences da vítima haviam sido levados da cena. No entanto, o delegado afirma que há a possibilidade do crime ser tratado como homicídio a partir de agora. Isso vai depender dos depoimentos dos adolescentes, que serão ouvidos na presença dos responsáveis legais de ambos.

Continua depois da publicidade

— A vítima foi alvejada com quatro disparos de arma de fogo, o que também indica que pode ter sido homicídio — explica.

Os dois adolescentes foram encaminhados à delegacia e após serem ouvidos pelo delegado serão encaminhados ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep).