Três adolescentes foram apreendidos na terça-feira (30) suspeitos de terem estuprado um jovem de 12 anos em Xanxerê, no Oeste catarinense. De acordo com a polícia, o ato infracional aconteceu no dia 25 de abril. Os envolvidos, dois de 14 anos e um de 15, foram encaminhados para o Departamento de Administração Socioeducativa de Joaçaba.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Logo após o registro do caso, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami), instaurou um inquérito para apurar os fatos. A vítima passou por exame de corpo de delito e, após isso, passou por uma escuta especializada com uma psicóloga policial.

Cinco dias após o início das investigações, a polícia pediu a apreensão dos adolescentes e a medida foi acatada pela Justiça. Eles foram localizados e levados para internação socioeducativa. O inquérito policial foi concluído e será enviado ao poder judiciário na quinta-feira (2).

O caso foi enquadrado como ato infracional análogo ao estupro, que é a conduta tipificada como crime ou contravenção penal que tenha sido praticada por criança ou adolescente.

Continua depois da publicidade

Leia também

Dupla suspeita de atear fogo em caminhão de lixo é alvo de buscas em Florianópolis

Bombeiros de SC vão ao RS para auxiliar nas buscas de vítimas de temporais

Despedida do El Niño em SC terá maio chuvoso e início de inverno com pouca chance de neve