Dois adolescentes, um de 16 e outro de 14 anos, foram apreendidos em flagrante pela Polícia Militar, no final da manhã desta quarta-feira em Penha, depois de cometerem crimes de roubo e de tentativa de roubo no centro da cidade. Com eles, havia um terceiro comparsa, de 16, que dirigia um veículo C4 Pallas, mas fugiu do local com o carro que a Polícia ainda não sabe se é roubado. Os dois adolescentes de 16 anos são do bairro Cordeiros, de Itajaí, e o outro de Penha.

Continua depois da publicidade

– Segundo um dos menores relatou, a intenção era roubar o veículo para ficar transitando por Itajaí com o carro – disse Alan Coelho, responsável pela Delegacia Civil de Penha.

Numa primeira investida os dois jovens assaltaram o dono de um C4, com uma pistola calibre .380, próximo a um estabelecimento comercial. Os adolescentes não conseguiram sair do lugar com o carro, porque era automático e fugiram a pé até avistarem outra vítima.

O dono de um Renault Symbol, de aproximadamente 60 anos, foi surpreendido pelos adolescentes no momento em que pegava o carro na garagem de sua casa. Eles pularam o muro e anunciaram o assalto, mas ao saírem com o carro foram apreendidos pela PM, a cerca de 150 metros dali.

Continua depois da publicidade

– O de 16 anos, que estava armado, foi pego pela PM e o outro foi contido pela população.

Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Penha, onde será feito o auto de apreensão de adolescentes. Isso porque, foram apanhados em flagrante pelo crime de roubo e de tentativa de roubo. Agora, seus responsáveis terão que comparecer à delegacia e os adolescentes serão encaminhados para o Ministério Público da Infância e Adolescência. Ambos tinham passagem pelos mesmos crimes. Além disso, a arma apreendida com eles continha cinco munições intactas.