Os dois adolescentes mortos a facadas na noite da última terça-feira em Joinville foram velados na manhã desta quinta-feira. O velório aconteceu na capela do cemitério da Vila Lenzi, em Jaraguá do Sul.
Continua depois da publicidade
O adolescente Tainan Pinheiro, de 15 anos, já foi enterrado durante a manhã. Já o sepultamento de Nataniel de Moraes Garcia, de 16 anos, acontece durante a tarde no cemitério do bairro Nereu Ramos.
Durante o velório, houve muita emoção e também surpresa pela forma com que os adolescentes foram mortos. Os dois foram encontrados mortos com marcas de faca pelo corpo. Um terceiro adolescente de 15 anos, sobreviveu e já saiu do hospital.
Nataniel e o adolescente que sobreviveu eram de um abrigo social de Jaraguá do Sul, mas haviam fugido no dia 14 deste mês.
Segundo a assistente social de Jaraguá do Sul, Maria Santin Camello, Nataniel era uma pessoa calma, tranquila e nunca tinha dado problemas. Ele foi morar no abrigo quando tinha quatro anos de idade e estava trabalhando em um banco da cidade desde dezembro do ano passado.
Continua depois da publicidade
O outro adolescente que sobreviveu estava no abrigo há menos de um mês. Por questões de segurança, ele já foi transferido para outra cidade, que não foi informada.
A assistência social disse que não sabia do envolvimento dos adolescentes com facções criminosas ou drogas. Ela disse ainda que não se manifestará porque o caso corre em segredo de Justiça.
Segundo familiares, Tainan Pinheiro morava no bairro São Luiz, um pouco distante do abrigo social. Eles não sabiam da relação dele com os outros dois adolescentes. Ele saiu de casa na tarde de segunda-feira e não voltou mais.