Dois adolescentes de 14 e 12 anos ficaram atolados por quatro horas em lodo em praia de Tijucas, na Grande Florianópolis, na quinta-feira. Os bombeiros foram acionados para resgatar os jovens no início da noite.
Continua depois da publicidade
Segundo a guarnição, os dois estavam dentro do mar, com água pela cintura, a 200 metros da praia. Como o local é uma área de lodo, eles ficaram com os pés presos e não conseguiram voltar para a areia. Depois de quatro horas atolados, alguém viu os adolescentes balançando os braços para pedir ajuda e acionou os bombeiros.
A praia imprópria para banho é pouco frequentada. Por isso, ninguém viu antes os jovens na água. Os bombeiros ressaltaram que os dois poderiam ter se afogado com a subida da maré.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, é importante evitar entrar na água em praias com lodo. Se prender os pés, a pessoa deve procurar flutuar e se aproximar da praia nadando. Dependendo da densidade do fundo, é preciso evitar pisar, mesmo perto da praia, se necessário rastejando para sair.
Continua depois da publicidade