Os dois adolescentes de 17 anos apreendidos pela Polícia Militar com a arma roubada de um guarda municipal foram liberados. Os dois foram responsabilizados por receptação e voltaram para casa. A pistola .380 foi encontrada nesta sexta-feira, em São José.
Continua depois da publicidade
Depois de duas operações que mobilizaram quase 100 policiais, viaturas e helicóptero para encontrar os assaltantes e a pistola .380 roubada de um guarda municipal, a Polícia Militar apreendeu dois adolescentes com a arma roubada.
Cerca de três horas depois da apreensão dos jovens, a Polícia Civil os liberou em acordo com o Ministério Público. Os jovens já foram apreendidos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma anteriormente.
Os dois adolescentes disseram que compraram a pistola .380. Como receptação é crime de menor potencial ofensivo, os dois não ficaram apreendidos. Além disso, o guarda municipal assaltado não reconheceu os dois jovens.
Continua depois da publicidade
De acordo com informações de policiais que investigam o caso, um dos dois adolescentes teria escondido a pistola a pedido do mandante do assalto, que até o final desta tarde não havia sido preso.
Além da pistola do GM, a PM apreendeu dois revólveres 38 meio enferrujados, roupas, uma TV 40 polegadas, dois coletes a prova de balas e um violino. Os objetos estão na 6a DP da Capital, na Agronômica.
O instrumento da marca Alegro estava em bom estado de conservação, dentro da caixa. Perguntado o que estava fazendo com o violino, se por acaso tocava o instrumento, um dos adolescentes disse, rindo:
Continua depois da publicidade
– Não. Comprei porque é bonito. Comprei na boca (ponto de droga), de um usuário de pedra (crack) por R$ 15.

Pistola do GM estava no Morro do Avaí
A apreensão dos dois jovens foi nesta sexta-feira, pouco depois das 14h, durante novas buscas da PM na comunidade Chico Mendes, Florianópolis. Um adolescente foi reconhecido como um dos suspeitos do assalto ao GM. Ele apontou outro adolescente como sendo um dos assaltantes. A informação é da PM.
O jovem abordado levou a polícia até uma casa no Morro do Avaí, onde estava o outro jovem com os objetos furtados e roubados. Os dois foram encaminhados à 6a DP da Capital.
Continua depois da publicidade
– Estamos agradecidos às instituições que deram apoio e recuperaram um utensílio de trabalho que não está mais nas mãos da criminalidade – disse um guarda municipal, que preferiu não se identificar.
O guarda municipal roubado ficou sob a mira da arma do assaltante e foi obrigado a entregar sua pistola. O assalto foi na última quinta-feira, em sua casa, no Bairro Monte Cristo, na Capital.
A apreensão dos dois jovens, nesta sexta-feira, foi realizada pelo 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM) com apoio do 7º BPM, Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Choque e da Guarda Municipal.
Continua depois da publicidade