Três homens acusados de tráfico de drogas e aliciamento de adolescentes — que têm entre 13 e 17 anos — foram presos em uma casa em Porto Belo, no Litoral Norte, nesta quinta-feira (4). As meninas chegavam a esconder os entorpecentes dentro da calcinha, orelhas e sutiãs. Um dos adultos detido é integrante da facção criminosa Primeiro Grupo Catarinense (PGC).
Continua depois da publicidade
> Receba notícias do Santa por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo
Na residência em que os homens estavam foram encontrados drogas, uma balança de precisão, celulares e anotações relacionadas ao tráfico.
A apuração do caso iniciou em dezembro de 2020, após várias ocorrências de adolescentes que estavam traficando nos arredores de um posto de combustíveis no bairro Perequê serem registradas.
Os homens teriam aliciado ao menos oito adolescentes. Com o esquema, apenas os menores de idade eram abordados pela polícia e pegos em flagrante. Uma adolescente, inclusive, já havia sido internada provisoriamente por traficar naquele local.
Continua depois da publicidade
Durante a investigação foram encontradas drogas na saboneteira, porta-papel higiênico e vasos sanitários do posto de combustíveis, e embaixo de pedras e árvores. No corpo das menores as drogas eram escondidas na orelha, calcinhas e sutiãs.
Os três homens foram presos preventivamente e responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, com aumento de pena por aliciar adolescentes. Eles foram encaminhados para o Presídio Regional de Tijucas.
* Sob supervisão de Bianca Bertoli