O adolescente de 16 anos que teria atirado e matado Bruno Vianna, de 26 anos, o Homem-Aranha da Carreta da Alegria, foi detido no Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) nesta terça-feira (22). De acordo com a Polícia Civil, o suspeito teria cometido o crime a mando de um jovem de 19 anos, já preso. O motivo do assassinato teria sido ciúmes do mandante do crime por uma ex-namorada.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Vianna era contramestre de capoeira e trabalhava em uma empresa transportes em que se vestia de Homem-Aranha para animar os clientes. Ele foi morto a tiros em 10 de novembro em uma Praça Pública de Xaxim, no Oeste de Santa Catarina. A vítima chegou a ser levada ao Hospital Frei Bruno, na mesma cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

Homem-aranha da Carreta da Alegria morto em SC era mestre de capoeira: “Sempre alegre”

Conforme a Polícia Civil, a investigação mostrou que o jovem de 19 anos não atuou sozinho no crime, e que o adolescente teria sido o autor dos disparos. Então, um mandado de busca e apreensão foi efeituado.

Continua depois da publicidade

O adolescente foi internado provisoriamente, e na casa dele foram encontradas cinco porções de cocaína, quatro porções de maconha – que estavam embaladas para comercialização – uma munição e R$ 1.150 em espécie.

Leia também

Mulher confessa ter matado marido e escondido corpo em freezer em SC

Mulher de SC é detida com 100 mil dólares presos na cintura no RS

Refrigerante que estava em freezer com corpo de homem foi oferecido aos bombeiros em SC