O adolescente de 16 anos suspeito de atirar contra uma família em Tubarão, Sul do Estado, se apresentou à polícia para prestar esclarecimentos e foi liberado na noite desta segunda-feira (15). O ataque aconteceu neste domingo (14). Ficaram feridos pai, mãe e o bebê de dois anos – a mulher morreu no hospital. Apenas a filha de 11 anos não foi baleada.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
A vítima foi identificada como Graziela Antunes, de 31 anos. A criança segue internada na UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição, que fica no município onde o crime ocorreu.
Uma guarnição da PM foi acionada por volta das 21h20min de domingo. No deslocamento para ocorrência, os policiais encontraram um carro com as vítimas que seguia em direção ao hospital. O Corpo de Bombeiros foi acionado e levou os feridos até a unidade de saúde.
O homem de 40 anos, companheiro da vítima fatal e pai do bebê, relatou aos policiais que estava em casa com a família quando um carro parou em frente à residência. Um dos ocupantes teria chamado por seu nome e ao sair foi surpreendido pelos tiros.
Continua depois da publicidade
Logo após o ataque, o suspeito fugiu. Um vídeo mostra o carro passando em alta velocidade. Segundo a Polícia Militar, no veículo estava o adolescente de 16 anos.
O homem de 40 anos foi ferido no braço e recebeu alta ainda na madrugada desta segunda-feira (15). A mulher de 31 anos foi ferida com um tiro na barriga e o bebê sofreu três disparos — costas, rosto e no braço. Conforme a PM, o bebê segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.
Durante o atendimento dos bombeiros, Graziela sofreu três paradas cardíacas, chegou a ser estabilizada, mas morreu na madrugada.
O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios de Tubarão.
Leia também
Mulher leva cerca de 20 facadas do ex-marido que não aceitou fim da relação em SC
Continua depois da publicidade
Corpo em decomposição é encontrado em quarto de pensão em Chapecó
Mãe é salva de agressões após filha conseguir pedir ajuda em São João Batista