Um adolescente de 16 anos suspeito de assalto ficou gravemente ferido após ser agredido nesta terça-feira em Navegantes. A Polícia Civil informou que o jovem teria tentado roubar uma criança de 12 anos junto com outros dois comparsas. O tio da vítima contou aos policiais que viu a ação e resolveu ajudar. O homem se envolveu em uma briga com o adolescente, que precisou ser socorrido e levado ao pronto-atendimento pelo Corpo de Bombeiros.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias sobre Segurança

Curta nossa página no Facebook

O caso ocorreu por volta 00h20 na Rua Adolfo Cirino Cabral esquina com a Adolfo Cabral Júnior, no bairro Meia Praia. Conforme a polícia, três adolescentes abordaram a criança e tentaram roubar seus pertences. O tio relatou que viu a situação e partiu para cima dos criminosos. Durante a briga, dois suspeitos fugiram do local e um terceiro – que estaria com a corrente da vítima na mão – trocou pauladas e pedradas com o homem.

Continua depois da publicidade

O adolescente acabou ferido gravemente na briga e precisou receber atendimento médico. Os Bombeiros militares disseram que o jovem foi levado para o pronto-atendimento da cidade com suspeita de traumatismo craniano e diversas escoriações no corpo. Ainda, de acordo com os socorristas, ele estava inconsciente e sofreu uma parada cardíaca durante o trajeto até o hospital.

A Polícia Militar também esteve no local para atender a ocorrência.