Um adolescente de 16 anos foi morto em confronto com a Polícia Militar nesta sexta-feira em Camboriú. O garoto, que é suspeito de roubar uma casa no bairro Tabuleiro, teria apontado uma arma para um policial durante perseguição e acabou sendo atingido por um tiro. Um comparsa de 18 anos também foi preso na ação da polícia.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias sobre Segurança
Curta nossa página no Facebook
Conforme a PM, a dupla teria assaltado uma casa na Rua Laranjeiras, no Tabuleiro, pouco antes das 19h30. Em seguida, fugiu com um automóvel VW/Fox da vítima. Os policiais foram acionados e conseguiram localizar os suspeitos na Avenida Marginal Oeste, no bairro Monte Alegre. Durante a perseguição houve troca de tiros.
Continua depois da publicidade
Os criminosos acabaram colidindo o carro contra um veículo no túnel que dá acesso a Avenida do Estado, em Balneário Camboriú. Neste local, a dupla continuou fugindo a pé e o jovem de 18 anos foi detido pela PM.
O adolescente continuou a fuga e na Rua Peroba, próximo a Marginal Oeste, apontou um revólver para um dos policiais militares que o acompanhava a pé. O agente fez um disparo para conter a ação e atingiu o garoto. O Samu esteve no local e constatou a morte. A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias também foram acionados.
O jovem preso em flagrante foi conduzido à delegacia junto com o veículo apreendido e os pertences da vítima – ele não tinha passagens. De acordo com a PM, o adolescente morto já havia sido apreendido por furto, receptação e tráfico de drogas.
Continua depois da publicidade