O adolescente de 15 anos suspeito de assaltar uma pousada em Corupá , em 22 de agosto, foi liberado da Delegacia da Comarca de Jaraguá do Sul na terça-feira. De acordo com a delegada na unidade de Proteção à Mulher, Criança, Adolescente e Idoso, Milena de Fátima Rosa, a liberação ocorreu porque não havia vagas disponíveis para o menor de idade num dos Centros de Atendimento Sócioeducativo Provisório (Caseps) do Estado.

Continua depois da publicidade

O adolescente ficou hospitalizado até semana passada e transferido para uma cela isolada da delegacia após receber alta. Como a lei permite que menores de idade suspeitos de algum crime fiquem no máximo cinco dias na unidade e não havia vagas para interná-lo, a Justiça determinou o cumprimento de 45 dias de regime de recolhimento domiciliar. A delegada explica que o adolescente só pode ficar na casa da mãe, que é a responsável legal, e está proibido de frequentar locais não indicados para menores de idade, sob pena de ser apreendido novamente.

Outro menor de idade que estaria envolvido no assalto foi transferido para o Casep de Rio do Sul há cerca de 15 dias. Dois maiores de idade também fariam parte da quadrilha. Sandro José Zocchetto, 23 anos, que fugiu do Hospital São José de Joinville em julho, está na Penitenciária de Florianópolis. O outro, de 19 anos, está no Presídio Regional de Jaraguá do Sul. Durante o assalto, a quadrilha baleou o filho da dona da pousada, de 31 anos. Ele levou um tiro nas costas e no peito e ficou internado na UTI do Hospital São José em estado grave, mas recebeu alta.

Continua depois da publicidade