Um adolescente de 17 anos de Blumenau teve queimaduras graves pelo corpo depois que o carregador de celular que ele colocou na tomada explodiu. O rapaz estava em uma lavação de automóveis quando o acidente aconteceu, na manhã deste sábado (2).
Continua depois da publicidade
> Receba notícias do Vale do Itajaí por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa
Os bombeiros militares foram acionados por volta das 11h30min em um estabelecimento da Rua Armando Odebrecht, no Garcia. O garoto trabalhava no local quando foi colocar o celular para carregar. Ao ligar o carregador na tomada, o equipamento explodiu. Havia um produto químico usado por ele para pratear rodas de carro próximo à mesa onde a explosão aconteceu, o que pode ter potencializado o alastramento das chamas.
O adolescente teve queimaduras de 1º, 2º e 3º grau por todo o corpo, mas principalmente nas mãos e rosto. Uma garota que estava no local e presenciou o episódio usou um lava-jato para molhar a vítima e apagar o fogo. Foi ela quem contou o que aconteceu aos bombeiros.
As chamas também danificaram a mesa, telhas, caibros, prateleiras com materiais e deixou uma cadeira de plástico totalmente derretida. Os socorristas levaram o menino ao Hospital Santo Antônio para atendimento médico imediato.
Continua depois da publicidade
Veja fotos do local após a explosão
Leia também
Vice-presidente Hamilton Mourão fará palestra em Blumenau
Luciano Hang leva advogado de Blumenau à CPI da Covid-19
Oktoberfest no Beto Carrero terá programação noturna e bandas de Blumenau
Empresa faz proposta para construir praça e lojas no Centro Histórico de Blumenau