Uma adolescente de 17 anos foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bombinhas e a família acionou a Polícia Militar após a jovem relatar ter sido sequestrada e estuprada perto de uma praça em Porto Belo. O caso teria ocorrido entre a noite de sexta-feira (14) e a manhã de sábado (15).
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
De acordo com relatório da PM, quando os agentes chegaram na unidade de saúde, a vítima, que “se mostrou abalada e confusa”, não sentiu-se confortável para contar o que havia acontecido e os policiais então conversaram com a mãe. Conforme a mulher, a filha saiu do trabalho por volta das 23h30min e, em casa, deixou alguns pertences e saiu novamente, em direção a praia.
Na volta pra casa, relatou à família que foi abordada por um carro e forçada a entrar no veículo por uma mulher loira. A mesma mulher a teria feito tomar, à força, alguma bebida com gosto de vinho e, em seguida, a levou para um local desconhecido, onde relatou ter sido violentada.
Ainda conforme a mãe, a adolescente diz só ter recuperado a consciência apenas no outro dia de manhã, quando já estava em um carro diferente do que a havia sequestrado. Dentro, só estava um motorista, que a deixou em uma rua sem saída.
Continua depois da publicidade
De lá, a jovem relata ter conseguido uma carona com um homem e, para ele, contou o que havia acontecido e este condutor a teria levado até a loja de um amigo, em Porto Belo, e que este amigo então a conduziu até a UPA de Bombinhas.
Os pais e a vítima, na presença do Conselho Tutelar, registraram um boletim de ocorrência. O relatório da PM, no entanto, não deixa claro quantas pessoas teriam participado da ação. A Polícia Civil deve investigar o caso.
Leia também
Ciclone em SC: 10 cidades decretam situação de emergência após estragos
Por que SC lida com tantos ciclones e tornados? Entenda os fenômenos
Enxurradas causam mortes, prejuízos e se tornam desafio para cidades de SC