Uma adolescente de São Miguel do Oeste, no Oeste de SC, é suspeita de criar um perfil falso nas redes sociais para ameaçar familiares e amigos, além de invadir aulas de ensino remoto. Ela é investigada pela Polícia Civil e vai responder por ato infracional de ameaça.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Na quinta-feira (8), a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCami) da cidade informou que concluiu a investigação. A jovem usava um perfil falso em uma rede social para cometer os atos infracionais.
A investigação começou após vítimas das ameaças, e também das perturbações que a adolescente criava em salas de aula virtuais, entrarem em contato com a Polícia Civil. Os policiais não divulgaram a idade e onde a jovem mora, para evitar que ela seja identificada.
VÍDEO: homem pelado em posto de gasolina quase atropela frentistas e é preso em SC
Continua depois da publicidade
— Quando invadia salas de aula, a adolescente xingava alunos e professores por meio de mensagens escritas, além de perturbar colocando músicas e outros ruídos para impedir a comunicação durante a aula — relatou a delegada responsável pelo caso, Lisiane Junges.
As invasões no ensino remoto foram feitas no ano passado. As ameaças a familiares e amigos, neste ano, informou a delegada.
Junges afirmou também que o nome do perfil criado pela jovem investigada “continha palavras aleatórias, não remetia a ninguém especificamente, nem pessoa, nem organização”.
Leia também
Quadrilha que extorquia vítimas com nudes é condenada a 115 anos de prisão em SC
Continua depois da publicidade
Florianópolis terá novo pacote de voos na temporada de verão; veja destinos