A adolescente de 17 anos que se passou por médica residente do Hospital Celso Ramos em Florianópolis foi descoberta após tirar fotos e gravar vídeos dos procedimentos realizados dentro da unidade. Desconfiados, os funcionários chamaram a polícia. Ela foi apreendida na segunda-feira (31) após denúncias.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
Segundo o delegado Júlio César Lima Feitosa, responsável pelas investigações do caso, a jovem usava um crachá com foto de uma médica e portava uma carteira de identificação de enfermeira. Os documentos tinham o mesmo nome e foto, mas alterações no sobrenome.
— Foram ouvidos os condutores da ocorrência e também testemunhas do setor hospitalar. Como se trata de uma adolescente, foram feitos os procedimentos de praxe que o Estatuto da Criança e do Adolescente determina por ato infracional — conta.
O delegado disse não poder dar mais detalhes por se tratar de uma adolescente. O juizado da Infância e Juventude e o Ministério Público foram notificados.
Continua depois da publicidade
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que a direção do Hospital Governador Celso Ramos acionou a Polícia Militar e tomou todas as demais providências ao flagrar a adolescente.
Não foi informado pela SES há quanto tempo a adolescente atuava na unidade e nem se ela realizou algum procedimento ou atendeu pacientes.
Por meio de nota, a Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense) informou que a jovem esteve matriculada no curso de Enfermagem por um mês. Ela estudou na universidade de 22 de março a 23 de abril deste ano.
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) informou ao G1 na manhã de terça-feira (1º) que a jovem não está matriculada na instituição. O único registro que existe dela é de pensionista, já que o pai foi professor na universidade.
Continua depois da publicidade
A reportagem procurou a família da adolescente, mas não obteve retorno até às 17h30 desta terça.
*Com informações do G1SC
Leia mais
Jovem de 22 anos recém-formada em Blumenau morre vítima da Covid-19
Ladrões invadem e tentam assaltar loja da Havan em Joinville
Aos 101 anos, ex-combatente da Segunda Guerra Mundial vence a Covid em Joinville