A adolescente que se passou por médica no Hospital Governador Celso Ramos, em Florianópolis, foi responsabilizada por ato infracional análogo ao delito de uso de documento falso e usurpação de função. O inquérito policial foi concluído nesta semana. A defesa diz que ela é inocente.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
O caso será analisado pelo Ministério Público que vai definir os próximos passos do processo e encaminhar à Justiça a sua manifestação.
A apreensão da adolescente aconteceu em maio deste ano. A jovem foi encontrada na unidade hospitalar pela Polícia Militar. Segundo a PM, ela estava uniformizada como profissional da saúde e tinha um receituário.
Ela foi alvo de denúncias de funcionários do hospital após tirar fotos e gravar vídeos dos procedimentos realizados na unidade. Não foi revelado por quanto tempo a adolescente se passou por médica residente.
Continua depois da publicidade
O delegado responsável pelas investigações, Júlio César Lima Feitosa, disse que a adolescente não revelou o motivo da ação em depoimento. Questionado se a jovem receitou medicamentos ou deu alta para pacientes, ele disse que a informação está em sigilo.
O advogado da adolescente, Renato Boabaid, diz que a cliente foi vítima de um golpe. Ele não deu detalhes do que aconteceu justificando que primeiro quer ter acesso ao inquérito.
Adolescente estudou enfermagem por um mês
A adolescente não tinha formação na área da saúde. Por meio de nota, a Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense) informou que a jovem esteve matriculada no curso de Enfermagem por um mês. Ela estudou na universidade de 22 de março a 23 de abril deste ano.
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) informou ao G1SC que a jovem não está matriculada na instituição.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Roteiro de filme, R$ 2 milhões e três presos: sequestro em Balneário Camboriú mobiliza polícia
Operação internacional contra pornografia infantil prende duas pessoas em SC
Marido obriga mulher a fazer jantar e a ameaça com faca em São Miguel do Oeste
Tráfico internacional de drogas em portos de SC é alvo de mega operação da PF