O adolescente que desapareceu no mar em Navegantes foi identificado como João Gabriel Tavares. Em uma publicação feita nas redes sociais por uma tia do jovem, a mulher conta que quem encontrou o corpo do rapaz de 17 anos na noite desta segunda-feira (6) foi o próprio padrinho do menino, conhecido como Ciro. O homem avistou o afilhado na água por volta das 21h30min, momento em que o Corpo de Bombeiros foi acionado.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Itajaí e região direto no Whatsapp

O relato foi transmitido ao vivo nas redes sociais por Pricila Tavares De Oliveira, tia de Gabriel, como ele também era chamado. No vídeo, a familiar comenta que a gravação foi feita para agradecer o apoio de todos e contar o que aconteceu com o rapaz.

— Estão perguntando pra mim quem é o João Gabriel. O Gabriel é meu sobrinho… Infelizmente nós perdemos ele — desabafa.

Pricila também conta que o adolescente saiu de casa no domingo (5), por volta das 13h, para ir à praia. Cerca de uma hora depois, segundo ela, Gabriel já havia desaparecido no mar. Ela relata ainda que o garoto foi achado por Ciro, identificado em outras publicações nas redes sociais como padrinho do menino.

Continua depois da publicidade

— O Ciro achou ele. Não desistiu dele, foi persistente, ficou o dia todo lá, acompanhando as buscas. E ontem, às 21h30min, o Ciro conseguiu localizar ele e tirou ele da água — relata Pricila.

Ao fim da transmissão, a tia encerra agradecendo a solidariedade de todos. Em uma postagem anterior, ela também falou sobre a perda. Disse que o luto da família será eterno e se referiu ao sobrinho como um anjo: “Nosso Gabriel se foi, anjo Gabriel, um anjo que agora está junto com Deus”.

À reportagem do Santa, a tia do rapaz, Pricila, comenta ainda que, em nome da família de João Gabriel, agradece aos socorristas e pescadores que estiveram na região e ajudaram a encontrar o jovem. Ela ressalta a importância do trabalho desses profissionais que, segundo ela, foram imprescindíveis durante as buscas para localizar o adolescente. Verdadeiros “anjos”, como ela mesma menciona.

A avó do menino, Maria De Lourdes, também usou as redes sociais para desabafar. Ela relatou que tinha medo de não encontrar o neto. Na publicação, diz que “queria poder esgotar o mar” para achá-lo e que o amor por Gabriel é eterno: “Um dia voltaremos a nos encontrar e ficar todos juntos. Agora, só saudades”.

Continua depois da publicidade

O jovem desapareceu quando mergulhava na Praia de Gravatá com os amigos. Bombeiros de lancha e moto aquática chegaram a fazer buscas, mas sem sucesso.

Segundo os socorristas, o corpo foi localizado em frente ao Posto 16, perto da Pedra da Miraguaia.

*Estagiária sob supervisão de Talita Catie

Leia também:

BRK explicará atraso nas obras do esgoto de Blumenau para a Câmara

Número de casos e mortes por leptospirose aumenta em SC: “Doença negligenciada”