A Justiça decidiu nesta sexta-feira (14) que o adolescente que matou o comparsa durante uma tentativa de assalto no Centro de Florianópolis vai ser internado por 45 dias em um centro de detenção para menores. O crime ocorreu na quinta-feira (13) na Rua Conselheiro Mafra, em frente ao Mercado Público da Capital.
Continua depois da publicidade
A tentativa de assalto foi no começo da tarde, em uma joalheria que também fazia compra e venda de ouro. Conforme as investigações, no dia anterior ao crime o adolescente foi ao estabelecimento e encomendou um par de alianças, pois pediria a noiva em casamento. Na quinta-feira, com a desculpa de buscar a encomenda, ele entrou no local em companhia do outro envolvido e anunciou o assalto.
O comparsa do adolescente teria agarrado o pescoço da vítima e começado a agredir o dono da loja com coronhadas. Como a vítima resistiu, o adolescente atirou mas acabou acertando o próprio companheiro, que acabou morrendo no local. Depois do disparo, o dono da loja conseguiu tirar a arma da mão do adolescente e imobilizá-lo até a chegada da Polícia Militar.
Os crimes apresentados contra o adolescente foram de latrocínio e porte ilegal de arma de fogo. Com isso, o promotor responsável pediu a internação provisória — que é a medida socioeducativa mais rigorosa pelo Estatuto da Criança e do Adolescente —, e o pedido foi aceito pela Justiça.
Continua depois da publicidade