Um adolescente de 17 anos que dirigia uma motocicleta furou uma barreira policial, arriscou a vida em manobras perigosas, andou na contramão e só parou após provocar um acidente na ponte Mauro Moura, no bairro Bucarein, na tarde desta quinta-feira.

Continua depois da publicidade

Ele estava sendo perseguido pela polícia quando perdeu o controle da moto e bateu em um Corsa. Um policial que seguia logo atrás, também de motocicleta, acabou se envolvendo no acidente.

O rapaz teve fratura exposta em uma das pernas e foi levado pelos paramédicos da PM em estado grave para o Hospital São José. O policial também ficou ferido e foi transportado pelo helicóptero Águia. A motorista de 39 anos que conduzia o Corsa precisou ser atendida. Ela passou mal por causa do susto e foi socorrida por uma equipe do Samu.

O cabo João da Cruz acompanhou o trajeto feito pelo rapaz após desobedecer a ordem de parada na barreira policial na rua Rio Branco, no Centro. De acordo com a descrição do PM o percurso foi longo.

O rapaz seguiu pela rua Três de Maio, continuou pela rua do Príncipe na contramão, pegou a Ministro Calógeras, avenida Juscelino Kubitschek, a Jaguaruna na contramão, voltou para a Ministro, entrou na Getúlio Vargas, Inácio Bastos e parou na ponte Mauro Moura, quando sofreu o acidente.

Continua depois da publicidade

– Nós não entramos na frente dele para tentar evitar um acidente, por isso seguimos apenas em perseguição -, destacou o cabo.

Em princípio, o rapaz não tinha passagens pela polícia. Porém, ele teria dito que estava com medo de perder a moto, pois não tinha habilitação e a documentação estava atrasada.

– A moto até poderia ser apreendida, mas ele poderia recuperar no outro dia, não havia necessidade de fugir -, completou.

Como o garoto saiu em disparada e não obedeceu as várias ordens de parada, os policiais suspeitaram de que se tratava de algo grave.

Continua depois da publicidade