O adolescente de 17 anos morto em um tiroteio com a polícia nesta segunda-feira (27), ia ser pai. Segundo o batalhão de Choque da Polícia Militar, ele efetuou disparos contra os policiais durante uma abordagem. Os agentes revidaram e um dos tiros atingiu o jovem.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
A informação foi compartilhada pela página “Morro do Mocotó Mil Grau” e confirmada por amigos do jovem à reportagem.
“[…] Sua felicidade não durou muito. Ele ia ser pai, mais uma mãe que chora, mais uma mulher sozinha na criação de seu filho. A comunidade chora em luto por uma guerra sem precedentes”, disse o texto publicado pela página dedicada à comunidade.
O caso foi registrado na Rua 13 de Maio. Segundo o comandante do Choque, tenente-coronel Diego Marzo Costa, o adolescente e outro homem não respeitaram a ordem para uma abordagem. A polícia estava no local fazendo rondas.
Continua depois da publicidade
Além do adolescente, o outro jovem de 27 anos ficou ferido ao levar um tiro no pé. Ele foi encaminhado ao hospital. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dele.
Com a dupla, segundo a polícia, foi encontrada uma pistola, munição, dinheiro em espécie e uma quantidade de droga. Os dois têm passagens por tráfico e associação criminosa.
Leia também
Motorista que atropelou PM em Florianópolis queria matá-lo, diz polícia
Continua depois da publicidade
Convite para sexo em grupo termina em crime no Vale do Itajaí