O jovem de 17 anos que morreu em Timbó na madrugada desta terça-feira (27) teria se envolvido na briga para defender o amigo após o caso de traição ser descoberto. É isso que aponta a apuração feita pela Polícia Civil logo depois da prisão em flagrante nesta segunda-feira (26). O adolescente foi esfaqueado, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital Oase por volta de 0h30min.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
Conforme o delegado Romildo Parno, que registrou a ocorrência, a história começou no período da tarde. A garota de 16 anos, um homem de 21 e o adolescente trabalhavam juntos em um estabelecimento de Timbó. No horário do intervalo, a jovem e o mais velho foram para a casa dela lanchar.
Vivendo com o namorado há cerca de três meses, a adolescente o traiu com o colega de trabalho, dentro da residência do casal. O companheiro, porém, voltou mais cedo do serviço e acabou chegando no momento em que o sexo ocorria. A garota tentou esconder o “amante” no banheiro, mas não deu tempo. Despidos, os dois foram flagrados pelo traído.
> Bêbado erra caminho ao sair de bar e capota às margens da BR-470, em Rio do Sul
Continua depois da publicidade
O homem então pegou uma faca e passou a agredir o amante da namorada, que conseguiu escapar com ferimentos superficiais. No caminho, ensanguentado, encontrou o adolescente, que decidiu ir até o imóvel para tirar satisfação com o autor do esfaqueamento.
— Ele quis se vingar, fazer justiça pelo outro e a coisa acabou desse jeito… — conta o delegado, que ouviu a jovem, o amante e o agora acusado de homicídio.
Chegando a casa, o adolescente teria usado uma enxada para brigar com o namorado da amiga. Não adiantou. Ele foi esfaqueado e teve lesões graves na região da barriga. Passou por cirurgia no Hospital Oase, teve uma parada cardiorrespiratória revertida, mas na segunda parada não houve o que fazer.
Tentou fugir
Depois de cometer o crime, o homem fugiu do local com a parceira, em uma motocicleta. Porém, envolveram-se em um acidente de trânsito e foram encontrados pela Polícia Militar.
Continua depois da publicidade
A Justiça avalia nesta terça-feira se o autor permanecerá preso ou responderá ao processo em liberdade. O nome do adolescente morto e identidade dos demais não serão revelados para preservar as famílias envolvidas.
Leia também
> Menino de 5 anos é deixado sozinho trancado dentro de casa em Blumenau
> Mulher é abandonada acorrentada em árvore após ser assaltada no Vale do Itajaí
> “Quero ver nascer chifre”, brinca vereador de Indaial após cortar a cabeça