A adolescente de 14 anos encontrada morta dentro de um estábulo em Pomerode sofreu um acidente com o próprio cavalo, concluiu a Polícia Civil. Amanda Ewald foi encontrada desacordada pelos pais no último dia 4.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias do Vale por WhatsApp

Os ferimentos apontam que ela foi arrastada e pisoteada pelo animal, concluiu o resultado do inquérito liderado pelo delegado delegado Antonio Godoi e divulgado nesta quarta-feira (23).

Amanda era tutora do cavalo há dois anos. Segundo apurou a Polícia Civil, a garota convivia com o animal, que era manso e domado.

— Provavelmente, houve uma reação do cavalo a um estímulo que ele não estava acostumado. Perto do local, foi encontrada uma lona, que a gente acredita que tenha ligação, que pode ter assustado o animal. A lona apresentava poeira, provavelmente não era utilizada com frequência — contou o delegado ao g1 SC.

Continua depois da publicidade

O exame de corpo delito apontou, segundo a polícia, politraumatismo devido às múltiplas lesões no corpo. A menina frequentemente participava de competições equestres e era bastante acostumada com cavalos.

Leia também

Balneário Camboriú desbanca Rio de Janeiro e vai sediar convenção nacional do comércio