Um adolescente de 12 anos morreu baleado durante uma ação policial no Morro da Costeira, em Florianópolis. Ele foi atingido em tiroteio em meio à tentativa de salvar um homem que estava amarrado em um poste. Houve perseguição, mas ninguém foi preso. As informações são do G1 SC.
Continua depois da publicidade
> Manifestantes bloqueiam rodovia em Florianópolis em protesto pela morte do adolescente de 12 anos
Segundo a Polícia Militar (PM), os agentes foram ao local por volta da meia-noite desta quinta-feira (12) após receberem a informação de que duas pessoas tinham sido amarradas em postes e seriam mortas por criminosos. O comandante do 4º Batalhão da PM, Dhiogo Cidral de Lima, disse ao G1 SC que no local foi encontrado um homem amarrado, pedindo socorro.
Cidral afirma ainda que, enquanto os PMs ajudavam essa pessoa, um grupo atirou contra eles. Os policiais revidaram e perseguiram os suspeitos. Um adolescente de 12 anos foi encontrado morto. Ele tinha uma pistola e uma porção de drogas e seria parte desse grupo, segundo a PM, mas não havia registros policiais em seu nome.
> Feminicídios crescem em SC no segundo semestre e Estado já soma 46 vítimas no ano
Continua depois da publicidade
Nas buscas pelo local, houve ainda a apreensão de outra arma e mais uma quantia de drogas, mas nenhum suspeito foi encontrado. O total da apreensão não foi informado.
De acordo com a PM, o homem amarrado ao poste foi salvo e outra pessoa que seria alvo do grupo de suspeitos foi encontrada. Nenhum deles se feriu.
Leia também:
> Professores do IFC de Araquari sofrem ataques racistas durante seminário online
> Como será o novo acesso ao bairro Santa Mônica, em Florianópolis
> Buscas por menina desaparecida no mar na Grande Florianópolis completam uma semana
> Churrasco com aglomeração de apoiadores de candidato é interrompido pela polícia em SC