Um adolescente de 16 anos morreu após se afogar no Rio Uruguai, na divisa entre o Oeste de Santa Catarina e o Rio Grande do Sul. O acidente ocorreu na tarde do último domingo (19). O jovem chegou a ser socorrido por equipes de bombeiros gaúchos e catarinenses e pelo Samu de Chapecó. Após ser reanimado, ele foi encaminhado em estado crítico ao Hospital Regional do Oeste, mas não resistiu e morreu horas depois.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Conforme relato dos socorristas, o pedido de ajuda ocorreu por volta das 16h50min, quando populares procuraram o posto de guarda-vidas de Goio-Ên, informando que uma criança havia acabado de se afogar e submergir nas águas do Rio Uruguai, no lado pertencente ao Rio Grande do Sul.

A vítima foi localizada a uma profundidade de cinco metros pelos bombeiros catarinenses e após ser retirada da água foi iniciado o protocolo de recuperação de afogados. A equipe manteve os procedimentos de reanimação até a chegada da ambulância do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul e da Unidade de Suporte Avançado do Samu.

Após mais de 30 minutos de trabalho, o adolescente apresentou sinais vitais e foi conduzido ao hospital de Chapecó, em estado grave. A morte foi confirmada por volta das 21h30min.

Continua depois da publicidade

Leia também

Quem eram os irmãos que morreram afogados após mergulho em camping em Chapecó

Criança de 2 anos se afoga em piscina e é resgatada no Oeste de SC