Um rapaz de 17 anos morreu afogado no Balneário Cambiju, em Itapoá. O acidente ocorreu na tarde de sábado, por volta das 16h30. Segundo o guarda-vidas Gilson Tavares, ele viu dois banhistas entrando no mar em um local próximo à corrente de retorno, a aproximadamente 350 metros do lado esquerdo do Posto 7. Ao se dirigir para o mar para avisá-los sobre o perigo daquele trecho, constatou que os dois estavam sendo arrastados pela corrente de retorno. Na mesma hora, outros dois guarda-vidas correram para fazer o resgate.
Continua depois da publicidade
A outra vítima conseguiu sair sozinha mas o adolescente foi arrastado pela corrente. Os guardas-vidas ainda entraram no mar antes do rapaz submergir. O sargento Ceschini, dos Bombeiros Militares, foi acionado e gerenciou as buscas iniciais outros seis guardas-vidas. O Coordenador de Itapoá Sul também se deslocou para a ocorrência juntamente com o quadriciclo e moto aquática.
Após aproximadamente 30 minutos, o rapaz foi encontrado a 40 metros do local em que havia submergido. Ele chegou a passar pelos primeiros atendimentos na praia e foi transportado pelo helicóptero da Polícia Militar de Joinville para o Pronto Atendimento de Itapoá, mas não resistiu. Ele era natural de Cascavel, no Oeste do Paraná.
Continua depois da publicidade