A adolescente de 15 anos internada em Joaçaba, no Meio-Oeste catarinense, após sofrer violência e abuso sexual corre risco de morte. A informação foi repassada na tarde desta quarta-feira pelo cirurgião Rafael Rothbarth, médico que cuida do caso.
Continua depois da publicidade
Ele explicou que as funções da paciente estão sendo monitoradas, pois há suspeita de morte cerebral. Os responsáveis pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Terezinha, onde a garota permanece internada, não deram mais detalhes sobre o caso.
Segundo Rothbarth, que acompanha o caso há uma semana, a adolescente está inconsciente e tem diversas fraturas pelo corpo. O principal problema, segundo ele, são as contusões nos pulmões, que podem ter sido causadas pelos atos de violência.
Além dos médicos, a polícia também está acompanhando a evolução da paciente, que já passou por exames que confirmaram o abuso sexual. Conforme o delegado Kleverson Parmezan, o pai da adolescente, que tem 46 anos, é o principal suspeito do crime.
Continua depois da publicidade
Um inquérito foi aberto para investigar o caso e pelo menos 10 pessoas já foram ouvidas. Com os depoimentos, a polícia já sabe que a garota apresentava sinais de que havia sido violentada há pelo menos um mês, quando também deixou de frequentar a escola.