Uma adolescente de 17 anos grávida teve de ser hospitalizada depois de ser agredida pelo padrasto em Benedito Novo, no Médio Vale do Itajaí. O caso foi registrado na tarde deste domingo (14) na Região Central da cidade e foi uma das três ocorrências de violência doméstica atendidas pela Polícia Militar na região.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa
Conforme boletim de ocorrência, uma mulher de 53 anos, mãe da garota, chamou os PMs depois que o companheiro, de 54, empurrou a jovem no chão. Com fortes dores geradas pela agressão, ela precisou ser internada em uma unidade de saúde para acompanhamento.
Ainda de acordo com a polícia, o homem teria forçado a entrada na casa, apesar de a companheira não estar presente. Ao tentar evitar, a jovem acabou sendo vítima das agressões. O suspeito fugiu, mas foi encontrado pelos PMs, preso, e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Timbó para prestar esclarecimentos.
Casos de violência em Blumenau
Outros dois casos de violência doméstica na região ocorreram em Blumenau, nas regiões Sul e Oeste da cidade.
Continua depois da publicidade
O primeiro foi na manhã deste domingo, no Progresso. Segundo a vítima, o namorado teria chegado em casa agressivo e a golpeado com uma faca depois de uma discussão. Ela se trancou em um quarto e chamou a PM, que foi ao local. Lá, o agressor chegou a ameaçar a mulher na frente dos agentes antes de ser preso em flagrante.
O outro foi na Velha Grande. Um homem de 29 anos foi preso depois de agredir a esposa e a sogra. Conforme relato das vítimas, eles estavam confraternizando em casa no momento em que começou uma discussão. Ele foi detido e, assim como nos outros casos, levado à Central de Polícia.