Um adolescente de 16 anos que teria estuprado uma universitária no momento em que ela voltava da aula foi apreendido pela Polícia Civil em Porto Belo, no Litoral Norte, nesta segunda-feira (5). A violência aconteceu em junho e, após investigações da Polícia Civil, os agentes identificaram o autor. Ele também é apontado como suspeito de tentar abusar de uma idosa.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias do Litoral Norte e do Vale do Itajaí pelo WhatsApp
Era noite de 6 de junho quando a mulher de 43 anos deixou a faculdade e, a pé, retornou para casa, no bairro Perequê. No caminho, o adolescente a abordou e puxou conversa. Depois, passou a segui-la. A estudante já estava se aproximando da residência no instante em que foi agarrada e ameaçada de morte. Ela acreditou que o jovem estivesse armado.
Ele a levou para um terreno baldio e cometeu o abuso sexual. Dias depois, ainda em junho, o adolescente teria invadido a casa de uma idosa de 78 anos, na mesma cidade. A Polícia Civil diz ainda que, na abordagem, o garoto ficou pelado e mandou a moradora se despir. Ela gritou por socorro ao ser agarrada e o rapaz fugiu levando o celular da vítima.
Por conta das infrações, a Polícia Civil pediu a internação provisória do adolescente, que foi autorizada pela Justiça. Ele foi encaminhado nesta segunda-feira ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório.
Continua depois da publicidade
Leia também
Buscas por mãe de menina encontrada morta são retomadas em SC com cão farejador
Criança que desapareceu com a mãe é encontrada morta em carro submerso em Rio dos Cedros