Um homem foi morto após sofrer um assalto na tarde de quinta-feira no bairro Perequê, em Porto Belo. Segundo informações da Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 17h na Rua Blumenau, onde um adolescente de 16 anos teria atirado uma vez contra o homem na tentativa de roubar uma corrente de ouro que ele usava. Depois, o jovem teria fugido a pé. O homem, cujo nome não foi divulgado até o fechamento desta edição, chegou a ser atendido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu ao ferimento e morreu no local.
Continua depois da publicidade
De acordo com a polícia, foram feitas buscas pela região para tentar localizar o garoto. Com base em uma descrição feita pela esposa da vítima, que presenciou o homicídio, policiais militares de Porto Belo, Itapema e Balneário Camboriú uniram forças e descobriram que um adolescente com as mesmas características do suspeito teria entrado em uma casa próximo ao local do crime. Na residência a polícia atestou que morava um menino de 16 anos que teria saído por volta das 17h30min. Após alguns minutos, ele voltou à casa e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Porto Belo. Foram realizadas buscas, mas nenhuma arma foi encontrada.
A esposa da vítima teria reconhecido o jovem, que disse não ter nenhum tipo de envolvimento com o homicídio. Por ora a polícia está analisando as câmeras de monitoramento das proximidades para descobrir se o adolescente, que foi liberado temporariamente, é o autor do crime.