Um adolescente de 17 anos morreu por Covid-19 no domingo (20) em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. Ele foi internado com dores no abdômen no dia 9 de junho e precisou fazer uma cirurgia. Oito dias depois, o jovem foi diagnosticado com a doença.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Segundo a prefeitura de Xanxerê, o adolescente foi submetido a uma cirurgia de colecistectomia e drenagem de abcesso abdominal e hepático.

Após o procedimento, o adolescente teve complicações e precisou ser intubado no dia 14 de junho. Ele fez um teste de Covid-19 no dia 17, após familiares serem diagnosticados com a doença. 

Em nota, o Hospital Regional São Paulo afirmou que o adolescente não contraiu a doença na unidade hospitalar. Ele tinha Síndrome de Down.

Continua depois da publicidade

O sepultamento aconteceu na manhã desta segunda-feira (21) no cemitério municipal de Xanxerê. 

A morte ainda não aparece nos dados sobre a Covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Até o momento, foram computados 158 óbitos pelo coronavírus em Xanxerê.

O município confirmou 9.396 casos de Covid-19 desde o início da pandemia. A UTI do Hospital Regional São Paulo está com 100% dos leitos ocupados. Nesta segunda-feira, três pessoas aguardavam por um leito.

Leia mais

Brasil atinge marca de 500 mil mortos por Covid-19

As diferenças entre as vacinas da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac

Criança fica em estado grave ao cair de atração no Beto Carrero World

Formação de ciclone pode causar tempestades severas em SC e ventos de até 100 km/h, diz Epagri